segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Auditions by Michael Sachs Parte 4

Boa noite caros leitores,
Acredito muito no efeito maravilhoso do estudo diário e concentrado. Estudemos sempre, sem desanimar. Sei muito bem que algumas vezes estamos um tanto desanimados com nosso pouco desenvolvimento, mas não deixe isto de entristecer e nunca deixe esta sensação tomar conta de voce. Bem, quando estou sem vontade de praticar meu trompete, coloco um cd tocando, de alguma banda, orquestra, intérpretes que gosto e 'tento' tocar juntos, simplesmente fazendo notas longas, as vezes somente toco no bocal. Então, após alguns poucos minutos desta 'prática' não direcionada, paro!! Desligo o meu som, me concentro, e daí começo meus estudos ao trompete, com muita determinação e concentração, sempre procure manter a calma, nunca perca a paciência, ao menos tente... Bons estudos e boa sorte à todos nós!

 ACONTECE: 3° Encontro da ABT, para maiores informações vai até o sítio da ABT,

http://www.abtrompetistas.com.br/site/?p=16

VIDEO DO DIA: Adam Rapa, este tromeptista estará em Tatui/SP entre os dias 6 a 9 de outubro de 2010.


 http://www.youtube.com/watch?v=18hYzMWKOuw



ORIGINAL:

Playing consistently from one passage to the next will take a long way. That said, mistakes can happen and they aren't necessarily the end of your day. There is a great misconception that you must play note perfect to advance and win a job. This is simply not the case. I'd much rather hear someone play with a compelling musical quality while maybe scratching a note here or there (but not too many!) over someone playing note perfect with no inflection or character. Everyone is human and things do happen sometimes. Turning a small chip into a strong and immediate recovery can  be a big key in proving your focus and mental toughness to do the job successfully. There have been a number of times in which somebody didn't start out playing his best but gained momentum during the course of the audition and ultimately won the position. I've also seen the opposite happen where a candidate began very strongly and then let one mistake throw their whole equilibrium out of whack.
Flexibility and openness to adjustments are two other positive attributes that a committee looks for. Don't be so set in your way of doing something that you can't try another interpretive direction if asked to. Most times, this comes in the form of committee's request for a candidate to repeat a passage with one or more adjustments in the second pass. If given this opportunity, take advantage of it and play things differently with the information given to you. This is especially applicable when playing in a section or ensemble situation later in the audition process. Be quick to assess and integrate with the other players. Understand your role and focus on blending immediately. Committees are looking for somebody who will fit their profile of the job. Remember that talent and potential weigh very strongly in the decision-making process. Don't count yourself out if you don't have as much experience as others.


TRADUÇÃO:

Audição ao vivo continuação

Tocando de forma consistente de um trecho orquestral para outro voce seguirá um longo caminho. Dito isso, erros podem acontecer e não necessariamente será o fim de seu dia. Há um grande equívoco que voce deve tocar um teste todo perfeito para avançar as fases e ganhar um emprego. Isto simplesmente não é o caso. Eu prefiro ouvir alguem tocar com uma qualidade convincente mas musical e as vezes perder uma nota aqui outra ali (mas não demais!) do que uma pessoa tocando tudo perfeito, mas sem inflexão ou caráter. Todo mundo é um ser humano e as coisas acontecem às vezes. Passando por um pequeno impasse ou um forte seguido de uma imediata recuperação pode ser uma grande vantagem para provar o seu potencial de foco e tua força mental para fazer o trabalho com êxito. Houve inúmeras vezes em que alguém não começou a tocar o seu melhor, mas ganhou impulso durante o curso da audição e, finalmente, ganhou a posição. Também já vi acontecer o oposto, onde um candidato começou muito bem e, em seguida deixou que um erro interferisse  em seu equilibrio e perdeu totalmente o controle da situação.

Flexibilidade e abertura para ajustes são dois outros atributos positivos que uma banca examinadora procura. Não seja tão irredutivel em sua maneira de fazer algo, seja flexivel a ponto de mudar tua interpretação, se solicitado. Na maioria das vezes, isso vem na forma de um pedido da comissão para um candidato afim de repetir uma determinada passagem/trecho orquestral com um ou mais ajustes. Se lhe for dada essa oportunidade, aproveite e toque as coisas de forma diferente, com a informação dada a voce. Isso é especialmente aplicável ao tocar em uma seção/naipe ou um grupo, situação esta que normalmente esta na fase final de um processo de audição. Seja rápido para avaliar e integrar com os outros tocadores/músicos. Compreender seu papel e se concentrar em se misturar/fundir imediatamente. Comissões estão procurando alguém que caiba no perfil do trabalho. Lembre-se que o talento e o potencial pesará fortemente no processo de tomada de decisões. Não se preocupe se voce não tem tanta experiência como os demais candidatos.

Obrigado por tua visita!
Bons estudos à todos!
Nunca desista!
Um abraço à todos!
Samuca


Thanks for stop by!
My best wishes for you!
Never give up!
Sam

Nenhum comentário:

Postar um comentário