sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Auditions by Michael Sachs Parte 3

Boa noite caros leitores,

O trompete é um instrumento que exige muito de nós fisicamente, portanto exercite-se, pratique algum esporte. Alimente-se saudavelmente e tenha muito cuidado com tua saúde.

ACONTECE: 3° Encontro Internacional da ABT, maiores informações:
http://www.abtrompetistas.com.br/site/?p=16

VIDEO DO DIA: O trompetista Rex Richardson, ouça com atenção este video, este trompetista estará em Tatui, entre os dias 6 e 9 de outubro de 2010.

http://www.youtube.com/watch?v=MJp2swADkiQ&feature=related




ORIGINAL:

The Live Audition

There are many separating components in any live audition that positively distinguish certain players above others, but tone quality is the most important element for any candidate. A great sound is the first thing I listen for and can immediately get the positive attention of the committee. You can have all the technique in the world, but if you don't play with a great tone it won't matter. Another key element is the ability to play every passage with correct character and shaping. It's essential to exude the context of everything you play; infusing the right shape and musical nuance can take you a long way. As the underpinning to this, all fundamental details must be placed properly. Solid internal rhythm is a big part of this. Your time needs to be relatively stable and consistent. Intonation needs to be rock solid with all notes centered and even sounding. Take care that you are playing what's on the page as far as articulation and dynamic markings. Stylistically, this can mean different things in different contexts so make certain you infuse the right color and character in each passage. You ability to play softly with control is especially important. Ease and security in softer dynamics is typically one of the great separating factors in auditions. Most players can play strongly, but few can really play softly as well and show a wide dynamic range and tonal color with vibrancy and ease in both. In louder passages, avoid over-blowing. It's easy to let your adrenalin get the best of you and really crank up the volume, pushing your sound too far. Focus on a beefy core in fortissimo with lots of resonance and freedom in tone. From your first notes, asses your acoustical environment and process what dynamic range can work within that. Over-blowing is one of the biggest problems I hear in brass auditions.


TRADUÇÃO:

A Audição Ao Vivo

Há muitos componentes que separa em qualquer audição/teste ao vivo que distinguem positivamente certos músicos acima de outros, mas a qualidade do som é o elemento mais importante para qualquer candidato. Um grande som é a primeira coisa que escuto e imediatamente chama a atenção da banca examinadora. Voce pode ter toda a técnica do mundo, mas se se voce não tocar com um belo som, não importa.
Outro elemento essencial é a capacidade de reproduzir todas as passagens com o caracter correto e 'modelagem' de frase. É essencial transpirar o contexto de todo trecho que voce toca, infundindo a forma correta e as nuances musicais poderõ levá-lo há um longo caminho. Como subjacentes necessários para isso, todos os detalhes fundamentais devem ser colocados corretamente. Um ritmo interno sólido faz parte deste. Seu tempo deve ser relativamente estável e consistente. Entonação/afinação precisa ser sólida com todas as notas centradas e mesmo som. Tome cuidado para que voce toque exatamente o que está impresso na partitura em questão de articulações e marcações de dinamicas. Estilisticamente, isso pode significar coisas diferentes em contextos diferentes, então tenha certeza de infundar a cor certa e o carater certo em cada trecho de orquestra. Sua habilidade e capacidade de tocar suavemente com controle é especialmente importante. Facilidade e segurança nas dinamicas mais suaves é geralmente um dos grandes fatores de separação em audições. A maioria dos tocadores/músicos tocam forte, mas poucos podem realmente tocar bem piano e mostram uma ampla gama de dinamica e de cor tonal com vivacidade e facilidade em ambos, forte ou piano. Nas passagens mais fortes, evite o excesso de sopro. É fácil deixar a sua adrenalina obter o melhor de voce e realmente aumentar o volume, tocando muito forte. Concentre-se em um núcleo robusto no fortíssimo mas com muita ressonância e muita liberdade/fluidez em teu som. Em suas primeiras notas no local do teste, avalie o ambiente acústico e processe o alcance dinâmico que voce pode trabalhar/tocar. O excesso do sopro é um dos maiores problemas que eu ouço nas audições de metais.

Muito obrigado por tua visita!
Bons estudos à todos!
Não facilite para o trompete, domine-o, através da prática diária e consciente!
Um abraço à todos!
Samuca

Thanks for stop by!
My best wishes for you!
Get back to the practice room!
Never give up!
Sam

Nenhum comentário:

Postar um comentário