quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Auditions by Michael Sachs Parte 2

Boa noite à todos,

Caros leitores, lembre-se que o trompete é um instrumento maravilhoso, no entanto muito injusto, pois quando nós nos descuidamos um dia que seja, já podemos observar o estrago... Portanto pratique com inteligência e sabedoria, nunca forçe e nem machuque teus lábios.

ACONTECE:  Em Tatuí/SP o 3° Encontro de Trompetistas,  maiores informações,
http://www.abtrompetistas.com.br/site/?p=16

VIDEO DO DIA: Trompetista Jorge Almeida, estará no encontro em Tatuí.

http://www.youtube.com/watch?v=GejHYhY5wUI


ORIGINAL:

Preliminary audition tapes

For many players, the audition process begins with a taped round. I've listened to countless tapes over the years and the ones that stand out positively all have similar characteristics. My priorities when listening are: musicality and shaping of phrases, solid relative intonation, consistent articulation, good rhythm, and general overall sound. Remember that your tape is in lieu of live audition, so make sure you put your best foot foward. Aim for your tape to reflect your actual playing as much as possible. To ensure the quality of the recording, take care to get your tape made in a nice acoustical environment with the best recording equipment you can find. Although technology can help you quite a bit, resist the urge to over-edit things. Very often, this will take away from natural musical flow of a passage and yield a stiff sounding performance. Some tapes I've heard have sounded like the player was playing directly into a couch or with a mute when open. Others tapes had traffic noise or dogs barking in the background. You have the luxury of taking your time to do things right when making a tape. If your presentation isn't complete and strong in this forum, you will likely be dismissed quickly.

TRADUÇÃO:

Fista Preliminares de Audição

Para muitos tocadores/músicos, o processo de seleção começa com uma rodada de gravações. Já ouvi inúmeras gravações ao longo dos anos e as que se destacam mais positivamnete, todas tem caracteristicas semelhantes. Minhas prioridades quando ouço são: musicalidade e formação de frases, a entonação/afinação relativa mas sólida, a articulação coerente/consistente, bom ritmo, e em geral atento para a qualidade do som. Lembre-se que a fita/cd está em lugar de uma audição ao vivo, por isso certifique-se de colocar o seu melhor 'pé direito'.
Certifique-se para que sua fita reflita o verdareiro 'voce tocando'  reflita seu verdadeiro 'real tocar', tanto quanto possível. Para assegurar a qualidade da gravação, tome cuidado para  gravar em um ambiente agradável acusticamente e com o melhor equipamento de gravação que você pode encontrar/conseguir. Embora a tecnologia possa ajudá-lo um pouco, resista ao impulso de mais tarde /pós gravação de editar muitas vezes as coisas. Muitas vezes, isso vai tirar o fluxo musical natural de uma passagem e traz uma sonoridade forçada. Algumas fitas que eu ouvi  soavam como  se o músico estivesse tocando diretamente em um sofá ou em uma surdina quando em aberto. Outras fitas tinham o ruído do tráfego ou cães latindo ao fundo. Voce tem o luxo de ter todo o tempo do mundo para fazer as coisas direitas ao gravar um fita/cd. Se sua apresentação não estiver completa e muito bem elaborada nesta fase do concurso, voce provavelmente será ELIMINADO rapidamente.



Obrigado por tua visita!
O trompete precisa de muita atenção e estudo!
Nunca fique um dia sem estudar, sempre com inteligencia e sabedoria!
Bons estudos à todos!
Um abraço à todos!
Samuca

Thanks for stop by!
Get back to your practice room!
Never give up!
My best wishes for you!
Sam

Nenhum comentário:

Postar um comentário