domingo, 4 de março de 2012

Trumpet Reflecting!!!

Boa noite à todos, neste artigo traduzirei o prefácio do método The Buzzing Book de James Thompson. Achei muito interessante e espero que voces gostem, na verdade estas palavras aqui traduzidas servem para toda a nossa prática diária em qualquer método ou exercícios que estamos praticando em nosso trompete.

VIDEO DO DIA: Neste video mudei! Escolhi uma animação para refletirmos em nossas vidas! Gde Abraço! Samuca









The Buzzing Book
by James Thompson

Great brass playing is widely admired in our culture. Whether the medium be classical, jazz, movies or pop, a great brass player can often set the standard in his field. As brass students (we are indeed students of the instrument all our playing lives), we listen, often in awe, to those few individuals who seem to transcend all physical difficulties and get right to the heart of the music. Players like these are an inspiration to us because of the ease in their execution that extends to beauty of sound, to range, endurance, dynamic and technical control - an ease sometimes so uncanny and unexpected that we refer to them, uncomprehendingly, as "Naturals".

The truth is that while they play naturally, these players have arrived at their level of achievement through disciplined, determined and intelligent work. Frequently, the method these players apply in their practice is spoken of as a school or a system of playing. Such systems are often named after a person or some particular physical/mental aspect of playing. Just as often, proponents of one school refuse to acknowledge the validity of the concepts and methods of other schools, believing them to be incorrect, and by inference, harmful. My observation has been that when students practice any one school correctly and thoroughly enough to attain a high degree of ability, they discover that they must necessarily incorporate concepts from all schools of playing. A great player is a complete one: consistent, musically informed, and efficient, be it from standpoint of embouchure, respiration, technique, and musical expression.

My point here is that one must remain aware of all these various components when practising the exercises contained in this book. For the most part, the exercises are very slow so as to give the player time to really observe what his mind and body are doing. But slow observation should not be executed in such a way as to invite the condition commonly known as paralysis through analysis. The player should play each exercise as though it were a performance, with full attention to technique and musicality; then and only then, should he reflect back on what has just been played. This review will allow the body to teach the player what needs to be learned.

The study of these exercises is apt to require a surprising amount of time, because the problems and habits being dealt with are subtle and deeply ingrained.

The journey on the road to perfection is endless, so we might as well relax and enjoy the trip.

James Thompson
Preface from The Buzzing Book



Thanks for stop by!
Never give up on practice!
Enjoy the journey!
Regards from Brazil!
Sam


Tradução:

O Método de "Abelhinha"
de Jame Thompson
Excelentes instrumentistas de metal são admirados em nossa cultura. Não importa seja ele/ela músico clássico, jazzista, filmes, ou pop, um excelente músico de metal geralmente cria um modelo/padrão em seu campo. Como estudantes de metal ( nós somos na verdade, estudantes de nossos instrumentos em toda nossa vida como músicos instrumentistas), nós ouvimos, muitas vezes com admiração, para com aqueles poucos indivíduos que transcendem todas as dificuldades físicas e acerta em cheio no coração da música.  Músicos como estes são uma inspiração para nós porque eles tocam com muita facilidade que somente nos apresenta a beleza do som, tessitura, resistência, dinâmica e controle técnico, esta facilidade algumas vezes tão estranha e inesperada que normalmente nós nos referimos para estes músicos sem compreender, como "naturais".

A verdade é que enquanto estes músicos tocam naturalmente, eles chegaram neste ponto de realização através de disciplinado, determinado e inteligente esforço. Frequentemente, o método que estes músicos estudam/aplicam em seus estudos diários, são chamados de escolas ou de sistema de tocar. Estes sistemas são normalmente chamados em homenagem à determinada pessoa ou algum particular aspecto físico/mental de tocar. Assim como, muitas vezes defensores de determinada escola se recusa em aceitar a validade de conceitos e métodos de outras escolas, acreditando que estão todas incorretas e por inferência prejudiciais. Minhas observações tem sido que quando um estudante pratica qualquer escola corretamente e completamente para se atingir um alto grau de habilidade, eles descobrem que eles necessariamente incorporarão conceitos de todas as escolas de tocar. Um excelente músico é completo: consistente, musicalmente informado, eficiente seja do ponto de vista de embocadura, respiração, técnica e expressão musical.


Meu ponto aqui é que devemos manter cientes de todas estas variações de componentes quando estivermos praticando os exercícios deste método (The Buzzing Book/James Thompson). Em sua grande maioria, os exercícios são muito lentos como se fossem para dar ao trompetista tempo para observar o que sua mente e corpo estão fazendo. Mas lenta observação não pode ser tocada de maneira a acontecer aquele estado que geralmente é conhecido como paralisia através de análise. O trompetista deveria tocar cada exercício como se fosse uma apresentação/concerto, com toda atenção para a técnica e musicalidade; então e somente então, ele deverá refletir sobre o que foi tocado. Esta reflexão irá permitir que seu corpo te ensine o que precisa ser aprendido.

O estudo destes exercícios é capaz de requerer um surpreendente tempo, porque os problemas e hábitos que estamos tratando estão profundamente enraizados e são sutis.

A jornada nesta estrada para a perfeição é interminável, por isto nós precisamos relaxar e se divertir nesta viagem.


James Thompson
Prefácio do seu método The Buzzing Book


Obrigado por tua visita!
Nunca desista!
Sempre estude com paciência!
Um abraço à todos!
Samuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário