VIDEO DO DIA: Com apenas 24 anos de idade em 1962, FREDDIE HUBBARD!
An Event Like None Other

An audition can be like having to swallow bitter medicine. Or, like being rudely searched at airport security, or being forced to endure a root canal without Novocain, or being required to play the Buckeyes with no helmets on. If not a physical pummeling, audition-playing can definitely be a mental one. The contest can be embarrassing, humiliating, and even discouraging. That's the bad truth.
The good truth is that we must admit that auditions are perhaps the best learning experience available. Learning to get through the negative emotions is a large part of the challenge. In about ten minutes you just showed yourself exactly where you need improvement. You are forced to confront reality straight in the mirror. If we want to like what we see (and what we hear), adjustments must be made. Auditions hand us our agenda for specific practice. The best part of the day should be your assessment of your performance, your very own sheet of will-dos.
One more important item: mastery of the instrument is our goal of course, but our motivation is not just technical ability. Musical expression, drama, energy, style, and story-telling will go a lot further in sustaining your interest than just checklists of technical details. The former approach helps tremendously with nerves. Your mission is more about the musical message than it is about trying to reach note perfection. Effectively communicating music to the committee and the audience is what this business is about. In fact, how about less "business" and more artistry?
TRADUÇÃO:
Um Evento como Nenhum Outro

Uma audição pode ser igual a quando temos que engolir um remédio amargo. Ou, igual a ser rudemente revistado pelos guardas do aeroporto, ou ainda como se fossemos fazer tratamento de canal sem ser anestesiado ou ainda ser pedido para jogar futebol americano sem usar um capacete. Se for cansativo fisicamente para voce o será definitivamente um cansaço mental e as vezes poderá ser a soma do físico com o mental. O concurso/uma audição pode ser vergonhoso, humilhante e as vezes desencorajador. Esta é a a verdade ruim.
A boa verdade é que nós devemos admitir é que audições são talvez a melhor maneira disponível para aprendermos e obter experiencia. Estudar/pesquisar e aprender a vencer tuas emoções negativas é em parte um grande desafio. Em apenas 10 minutos voce mostrou a si mesmo em qual ou quais áreas voce precisa melhorar ou desenvolver. Voce é forçado a confrontar a realidade em frente ao espelho. Se nós quisermos apreciar o que vemos ( e o que ouvimos), ajustes precisa ser feito. Audições/provas e concursos permite-nos que noss agenda fique detalhadamente específica em nossas práticas diárias. A melhor parte de teu dia deverá ser sua avaliação de teu desempenho e faça tua própria folha de coisas a serem desenvolvidades e melhoradas.
Uma coisa que é muitíssimo importante: desenvolver em nosso instrumento é claramente nosso principal objetivo, mas nossa motivação não é somente uma questão de habilidade técnica. Expressão musical, drama, energia, estilo, e 'um contador de histórias' te motivará muito mais em teu dia-a-dia do que simplesmente uma lista de detalhes técnicos as ser melhorados. A primeira abordagem nos ajuda tremendamente em controlar nossos nervos. Nossa missão é muito mais conectada com a expressão musical do que atingir a perfeição de notas corretas. Comunique efetivamente tua música/tua mensagem para a banca e para a platéia é o que este 'negócio' se trata. Na verdade, que tal desenvolvermos menos 'negócios' e aprimorarmos mais nossa arte?
Muito obrigado por tua visita!
Nunca desita de teus sonhos!
Sempre estude o teu trompete!
Um abraço à todos!
Samuca
Thanks for stop by!
Never give up your dreams!
Always practice your trumpet!
All the best for you!
Sam
onde posso encontrar algum site ou blog ou whatever para me informar de audiçoes para admissao de varios tipos de orquestra?
ResponderExcluir